5 de mar. de 2012

sombra serve pra quê?


Oi, gente!! Bom dia!!
Prometo e prometo que não vou sumir!
Por isso, o nosso lindo "Serve pra quê?" está de volta com tudo!!


E A SOMBRA, SERVE PRA QUÊ??

Foto: Blog Pop Dicas

A sombra exerce diversas funções na maquiagem. Ela serve para colorir, iluminar, dar profundidade ao olhar, aumentar ou diminuir, disfarçar características específicas de cada tipo de olho, enfim, trata-se de um elemento super curinga na nossa make diária.

Existem várias técnicas de sombreamento na maquiagem, cada uma referente a uma dessas funções.
Lei básica da sombra na nossa make: sombra clara aumenta e sombra escura diminui. Logo, se você quer iluminar/aumentar alguma parte do seu olho, use sombras mais clarinhas, e se quiser escurecer/diminuir, prefira as mais escurinhas.

Uma das técnicas de sombreamento mais utilizadas na make é a marcação do côncavo. O côncavo é aquele ossinho que tem bem no meio da nossa pálpebra móvel e fazer a marcação dele (normalmente com sombras mais escuras) serve para dar profundidade ao olhar.
No entanto, ao contrário do que se pensa, a marcação do côncavo não é fundamental na nossa make, porque nem todo mundo precisa dessa profundidade ao olhar (ou mesmo, nem gosta).

Como existem vários tipos de olhos, a gente pode utilizar a sombra de acordo com o que mais pode nos valorizar. Assim, aqui vai uma ilustração de alguns tipos de olhos e como aplicar a sombra da maneira mais adequada:


- Nesse primeiro desenho, é o caso da pálpebra gordinha/caída.  O ideal aqui é aplicar a sombra na diagonal, usando tons escuros nas extremidades e subindo em direção à ponta da sobrancelha. Isso levanta o olhar.
- Aqui no segundo desenho, temos um exemplo de olhos separados. Nesse caso, devemos aplicar a sombra escura desde os cantos internos e esfumando nas extremidades, delineando bem o olhar. Como a sombra escura diminui, dá a impressão de que os olhos são mais juntinhos.
- Já no terceiro desenho, temos o caso de olhos juntos. A técnica da marcação do côncavo aqui é muito bem aplicada, pois ela dá profundidade ao olhar. Devemos usar sombras escuras nas extremidades e sombras mais claras nos cantos internos e na pálpebra móvel, pois a sombra clara aumenta. Isso acaba "abrindo" o olhar.
- Por fim, os olhos pequenos o ideal é demarcar o côncavo acima de onde ele realmente é. Como a pálpebra desse tipo de olho é bem caídinha ou juntinha, se demarcar o côncavo no próprio côncavo, ele não aparece e não adianta nada. Assim, marcando um pouco mais pra cima dá pra conseguir o efeito de profundidade, esfumando bem. Na pálpebra móvel, devemos usar sombras mais claras.




E aí, gostaram???
Não deixem de comentar!!


por:maria laura



Nenhum comentário:

Postar um comentário